sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Economia Doméstica

Algum tempo postei sobre meus aliados na limpeza diária: ver aqui. O mop é muito bom, principalmente que eu não preciso colocar minhas mãozinhas para torcer o pano, faço isso no próprio balde que vem com o cesto. O inconveniente é que logo o refil desgasta e tem que ser trocado por outro, e lá vai dinheiro. Sem contar que acho difícil desenroscar e tirar para lavar. Tive um uma vez que o cabo enferrujou e comprei outro. Então, pensando o que poderia fazer para substituir sem ter que comprar outro refil e já que gosto de limpar o piso da casa com toalhas de banho velhas, encardidas e feias para serem expostas no banheiro, tive a brilhante idéia e compartilho com vocês:

Use uma toalha de banho ou de rosto velha, uma tesoura e o cabo do mop:  
 

Corte a toalha no tamanho desejado, caso seja uma toalha de banho. Dependendo da toalha, corto ao meio, porque não gosto de muito grande não, porque quando úmida, fica pesada, dificultando o movimento. Depois, corte um pequeno orifício no centro da toalha para passar o cabo do mop, assim ó:  

Agora você já pode limpar sua casa com economia:

 Espero que seja útil, pois temos que saber usar nosso dinheirinho com sabedoria.

"Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor." Eclesiastes 7:12 


Você pode encontrar mais informações sobre economia doméstica em http://time-warp-wife.blogspot.com/. Aqui você vai encontrar ótimas matérias sobre organização blog da Roseli e o blog da Alessandra. Fiquem com Deus e bom final de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar disso também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...