Postagens

Loock de Hoje para o Trabalho

Imagem
Look Monocromático, blazer azul marinho e scapin nude.
Imagem
REALIZANDO UM SONHO Parte 1

Bom diaaaaaaaaaaaaa. De volta a ativa, falando mais um pouquinho da minha vidinha com o Senhor.
Provérbio 16: As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. 2Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções. 3Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.
No fim do ano passado o Senhor me concedeu a realização de um sonho: viajar para o exterior. Meu bebê completou 15 anos e não queríamos festa, mas queríamos realizar algo que marcasse esta data tão importante. E não é que Deus programou todas as coisas? Tenho uma amiga que sempre tiramos férias juntas e acampamos com nossas crias, porém nestas férias isso não seria possível pois ela ia levar sua filha pra estudar na Espanha. Conversamos e acordamos eu iria também. Arrumamos todas as coisas para a viagem e partimos. Vou postar aqui como foi nossa viagem: MARAVILHOSA! Aeroporto de VItória, ES

Indo pra Congonhas

Minha amiga parceira de…
Imagem
CULTO DOMÉSTICO Quero começar hoje uma pequena série sobre Culto Doméstico. Acredita que muitas família que se dizem cristãs não têm o hábito de fazer culto doméstico?
Muitas famílias cristãs têm dificuldades em fazer culto doméstico, seja por comodismo ou ativismo.
Mas porque fazer culto doméstico? o que é culto doméstico? como fazer o culto doméstico?
Quero relatar aqui a minha experiência e como tenho me saído.

O que é culto doméstico?
Na realidade nosso culto ao Senhor é 24 horas por dia. Se temos Deus como nosso REI e SENHOR, cultuá-lo é todo o tempo (Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmos 34:1)
Então porque fazer o culto doméstico? penso que é um modo de reafirmarmos, em família, nosso direcionamento e de deixarmos em evidência a quem servirmos, adoramos e nos submetemos: Deus.
É também um tempo de firmarmos nosso compromisso como indivíduos e família. Em uma época que a família e seus valores vêm sendo degradados, estreitar laços fa…

Segredo de Família

Imagem
Cada família tem seu jeitinho, manias e tradições. A minha não é diferente.          Lembro que quando éramos crianças e gostávamos de brincar na rua (naquela época podia, né), não podíamos nos afastar de casa. Meu pai de vez em quando ia lá fora para ver onde estávamos e o que estávamos fazendo e se não nos via nos chamava com um jeito especial que só nós captávamos a mensagem. Ele gritava:  "xiiiit" e ai de nós se não o atendêssemos imediatamente! Era nosso código secreto: se ele gritasse "xiiit" por 2 vezes e não fosse atendido por nós, não adiantava reclamar, a brincadeira acabava e tínhamos que entrar.          O engraçado é que no meio de tantas crianças brincando, gritando, falando e pulando só nós escutávamos o seu "xiiit" e sabíamos o seu significado. Quantas vezes a gente interrompia abruptamente a brincadeira para nos apresentarmos ao meu pai e dizer que estávamos por ali brincando que tudo estava tranqüilo. Nossos colegas ficavam sem enten…

Aceitação

Imagem
Como é importante para nós a opinião dos outros, não? Como é importante sermos aceitos pelas outras pessoas. Muitas pessoas vivem em função disso. Fazem de tudo para serem acolhidas. Mas a realidade é que nem todos têm a mesma opinião a nosso respeito. Como fazer então, quando não somos aceitos por outras pessoas, quando as pessoas não aceitam nosso jeitinho de ser?             Vamos procurar na palavra de Deus ( não posso falar outra coisa, pois vivo isso. Aqui você não vai encontrar dicas de pensadores, filósofos, psicólogos, pedagogos do momento ou qualquer outra coisa. Já falei em outros post que adotei a Palavra de Deus como prática na minha vida pois ela é eterna, não tem meios termos ou variação). Em Mateus 10, Jesus enviou seus discípulos a algumas cidades para levar a palavra do Reino de Deus à população. Jesus sabia que nem todos iriam recebê-la, então Ele instruiu seus discípulos em como proceder caso não fossem aceitos. Em Mateus 10:14 Ele disse:  ´"E, se ni…

Vida Cristã levada a sério

Este vídeo é muito proveitoso para quem quer, antes de tudo, levar uma vida séria com o Senhor. Assista, pois vale à pena. Beijos











Como Ter Mais Espaço no Armário

Imagem
Oi, boa tarde meus amores, hoje quero dar uma dica de como conseguir mais espaço no guarda-roupa, sem gastar muito e usando a criatividade. Há muitos anos eu já vinha com esta ideia, só que não colocava em prática, até que resolvi colocar a mão na massa. Eu sabia o que queria mas não sabia onde encontrar para comprar ou quem fizesse com um preço camarada, então eu mesma coloquei meus neurônios pra funcionarem kkk. Na parte de baixo do meu guarda-roupa guardo meus sapatos. Acontece que não tenho só um par kkk (meu marido que o diga kkk) e o espaço estava ficando cada vez menor. Não tinha como arrumar direitinho, ficava uma bagunça, olha só: Então tive uma ideia: dividir este espaço em dois andares, pois tinha muita altura que não estava sendo bem aproveitada. Andando por aí encontrei no lixão umas tábuas que alguém usou e jogou fora o resto. Peguei, coloquei no carro e levei pra casa. Fui na loja de material de construção e comprei uma serrinha (aproximadamente R$4,00 e preguinhos, R$…