Segredo de Família


      Cada família tem seu jeitinho, manias e tradições. A minha não é diferente.
         Lembro que quando éramos crianças e gostávamos de brincar na rua (naquela época podia, né), não podíamos nos afastar de casa. Meu pai de vez em quando ia lá fora para ver onde estávamos e o que estávamos fazendo e se não nos via nos chamava com um jeito especial que só nós captávamos a mensagem. Ele gritava:  "xiiiit" e ai de nós se não o atendêssemos imediatamente! Era nosso código secreto: se ele gritasse "xiiit" por 2 vezes e não fosse atendido por nós, não adiantava reclamar, a brincadeira acabava e tínhamos que entrar.
         O engraçado é que no meio de tantas crianças brincando, gritando, falando e pulando só nós escutávamos o seu "xiiit" e sabíamos o seu significado. Quantas vezes a gente interrompia abruptamente a brincadeira para nos apresentarmos ao meu pai e dizer que estávamos por ali brincando que tudo estava tranqüilo. Nossos colegas ficavam sem entender!
         E isso trouxemos para nossa vida, como herança familiar. Meus irmãos e eu também temos o mesmo código secreto de família: "xiiit". E nossos filhos já sabem: assim que escutam TÊM que atender imediatamente. Dias desses aí atrás, Gabriela estava na casa da vizinha brincando com a filha dela e, como já estava na hora de chamá-la eu coloquei o cabeção pra fora da janela e gritei - Xiiit! Imediatamente ela largou tudo o que estava fazendo e disse que eu a estava chamando e foi me atender. A vizinha ficou sem entender! Como assim está te chamando? Eu não ouvi nada! kkkkk e não ouviu mesmo porque o "xiiit" não era para ela. Era só para Gabriela, bem específico: código secreto familiar entre mãe/pai e filha.
         Isto me fez pensar no meu código secreto entre Deus e eu: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" João 10:27
         Quantas vezes em meio a tanto "barulho, vozes e ruídos" do dia-a-dia o Senhor fala comigo! Somente a mim. Ninguém ao meu redor está escutando, só eu. Uma voz lá longe que vem se aproximando lentamente e me faz ouvir nitidamente seu chamar, sua voz.
         Sou sua ovelha e só posso atentar à voz de meu Pastor, porque Ele me conhece, e mesmo sabendo a porcaria que sou ele se interessa por mim. (só Ele mesmo!)
         Como ouvir e identificar a voz de meu Pastor? Através de sua palavra. É no estudo da bíblia, diariamente, que tenho a familiaridade com ela, a intimidade, que faz com que eu a identifique em meio ao caos, ruídos e barulhos.
         Assim como o "xiiit" de meu pai que eu identificava e era nosso código secreto, assim também é a palavra de Deus para mim: nosso código secreto, um tête-à-tête entre Ele e eu.
         Assim como eu não podia me afastar de casa para que não deixasse de ouvir o "xiiit" de meu pai, assim é meu relacionamento com Deus. Para que eu não me afaste dEle, Ele está sempre me chamando através de sua palavra.  
         Não sei o código secreto de sua família. Sei que o Senhor fala com seus filhos através de sua palavra. Se você é filho de Deus e não está escutando sua voz, talvez seja porque você está longe, se afastou muito. Volte pois o Pai se interessa por você e te quer perto dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação