Cupcake Facílimo

Para as não prendadas em culinária tenho hoje um recadinho: com um pouco de criatividade podemos adaptar receitas e fazer quitutes tão gostosos quanto às "cozinheira de mão cheia".
Às vezes quando via aqueles cupcakes lindos e gostosos me dava uma vontade de fazer igual! Como não sou muito prendada na cozinha e não tenho muito tempo de ficar fazendo testes culinários resolvi adaptar uma receita de modo que o resultado ficasse o mais próximo de "lindo e gostoso".
Como estava em férias e não tínhamos compromisso, de última hora coloquei em prática uma ideia que há muito estava pensando.
Corri a uma loja que vende produtos para festas e comprei as forminhas de papel para cupcakes, formas de empada para que na hora de assar a massa fique firme e não deforme (tomando outro aspecto que não o de cupcake) e confetes de chocolate colorido para dar um "up" final.
No supermercado comprei a massa de bolo pronta (essas de sacola), sabor chocolate pois é o que mais gosto. Para o recheio comprei nutella e para a cobertura, fiz uma pasta de brigadeiro (leite condensado e chocolate em pó).
Dispus em um tabuleiro as forminhas de empada e dentro as formas de papel, despejei, até um pouco mais da metade da forma de papel, a massa que preparei conforme indica na embalagem e coloquei para assar em fogo brando por 25 minutos (pré-aqueça o forno uns 10 minutos antes de colocar a massa para assar).
Deixei esfriar e depois, com a faca, fiz uma abertura no centro do bolinho e coloquei nutella. Em seguida fiz um brigadeiro (bem molinho) e despejei por cima dos bolos. Os confetes ficaram por conta de Gabriela colocá-los.
Ficou uma delícia. Mandei uns para minha cunhada e o pessoal lá amou. Só recebi elogios.
Estou pensando em fazer outros, com outros sabores, outros recheios e cobertura, enfim, fiquei animada kkkk.
Tá vendo? às vezes o que falta é só criatividade em adaptar uma coisa aqui e outra ali. Espero que gostem da minha dica.

Comentários

  1. Olá pessoal!
    Estou visitando os blogs e sites para divulgar um projeto que visa recuperar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer de mama. O projeto se chama “A Margarida – A Doce Volta”. Se quiser conhecer melhor visite o a página no Facebook que leva o nome do projeto ou o blog Ser Mulher é Profissão e, se puder, ajude a espalhar essa idéia linda e inspiradora.
    Muito obrigada!
    Carol Wruck.

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente é uma dica útil, assim como o seu blog! Parabéns!
    Querida, vim também te avisar que o meu blog mudou de nome: não é mais Dicas da Karen, mas MAIS para SABER.
    Que o Senhor continue a abençoá-la, bem como à sua família, nesse 2014!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação