RESTAURANTE 5 ESTRELAS


Dias atrás uma pessoa me perguntou o que eu achava dela entrar para a maçonaria. Eu disse que não sabia muita coisa sobre o assunto, primeiro porque eles só aceitam homens, depois pelo que sei é uma sociedade discreta, envolta de segredos e sigilos que só quem sabe mesmo, é quem tá lá dentro. Então tudo o que eu entendia de maçonaria era por especulação ao ouvir alguém falar a respeito ou até mesmo pela internet, pois hoje a informação está bem mais acessível do que tempos atrás.

Pensando no assunto me questionei sobre o motivo que leva uma pessoa a buscar este tipo de sociedade ou qualquer outra.
E ai me lembrei de uma palestra que assisti sobre o Feng Shui (uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e prosperidade ao seu lar e ambiente de trabalho). 
Sei que uma coisa não tem nada com a outra (até certo ponto), tem conceitos diferentes, métodos diferentes, mas os mesmos objetivos: buscar solução para os homens (humanidade) em qualquer outro lugar diferente da Palavra de Deus.
É o mesmo motivo que leva tantas outras pessoas a buscarem sentido para sua vida. E ai, nesta busca de meios para melhorar sua vida, praticar boas obras, ser feliz ter alguma finalidade e blá-blá-blá, elas saem atrás de tudo que tenham essa promessa.
A verdade é que elas não podem encontrar o sentido da vida, uma vez que não têm vida, pois: “Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” João 6:53. Entendeu? Elas estão procurando vida, não só sentido para a mesma, mas vida. E não a terão enquanto não “comerem a carne do Filho do homem e beberem o seu sangue”, ou seja, enquanto não tiverem comprometidos verdadeiramente com Jesus Cristo, estão mortos, sem vida e estão condenadas a “bater cabeça”, “dar murro em ponta de faca” e “nadar contra a maré”.

Dizem que qualquer um que segue qualquer tipo de religião ou credo pode entrar para a maçonaria e ou fazer uso do feng shui. E é verdade, qualquer um que segue qualquer religião pode. Sem sentido é aquele que segue Jesus Cristo seguir este tipo de coisa pois, “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim” João 6:57. Entendeu? Quem se alimenta de Jesus também viverá por Ele. Uma vez que você tem vida, esta tem que ser alimentada por ELE. E vamos falar a verdade: porque mudar de restaurante se estamos bem servidos? Barriguinha cheia? Não tem porquê né?
Quando a comida está “dura de engolir” ou não nos satisfaz, vamos para outro restaurante: “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.” João 6:66
O “restaurante” do Senhor está sempre aberto. Nunca fecha as portas. Você pode entrar e sair quando quiser, inclusive Jesus pergunta: “Quereis vós também retirar-vos?” João 6:67
As opções de outros “restaurantes” são muitas: maçonaria, feng shui .... e outras infinitas. Mas só um nos satisfas: “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6: 68
Pois é, muitos seguiam Jesus, no entanto suas palavras estavam sendo duras. Não gostaram de ouvir a verdade, gostavam de serem enganados e retornaram. Jesus ainda perguntou pros outros se eles também não queriam retornar mas Pedro disse que só Ele tem a palavra da vida (com sentido e tudo, neam).
Portanto, minha resposta a esta pergunta é: se você já fez o compromisso com o Senhor e está de barriguinha vazia, está precisando de ser alimentado por ele. Abra a boquinha (leia-se a palavra de Deus) e se deixe ser alimentado por Ele até “vomitar” a sua Palavra. Estude a Bíblia e você vai ver que terá nojo de qualquer outro “restaurante”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação