Feminilidade Bíblica X Feminismo




Hoje quero falar um pouquinho sobre um assunto que dá muito pano pra manga, muitos comentários, tanta a favor como contra: A Feminilidade Bíblica X Feminismo.
Algum tempo aqui no blog postei alguma coisa sobre feminismo como sendo o lado oposto do machismo. Em minha opinião, nenhum dos dois são benéficos para nossa sociedade. Alías, nada que a nossa sociedade faz por si só é benéfico.
O machismo trouxe opressão contra as mulheres, desigualdade entre os sexos e violência doméstica.
E como forma de revidar a esse desmando machista, nasce o feminismo levantando bandeiras reivindicando divisão do trabalho doméstico, igualdade salarial, combate à violência doméstica, creches e escolas para crianças e legalização do aborto.
Já falei também aqui  no blog que o feminismo não é o patinho feio, não é de todo ruim, ou seja algumas reivindicações fazem sentido: lutas contra a violência doméstica, lutas do direito ao voto feminino, direito de estudar e trabalhar, independência financeira e  etc. Mas nós, mulheres cristãs, temos que saber separar o joio do trigo. Quando as lutas femininas vão sendo direcionadas contra o que diz a Palavra do Senhor, temos que ficar antenadas.
Os preceitos feministas adentraram nossas famílias e nossas igrejas. Perdemos  a noção do certo e do errado. A bíblia passou a ser obsoleta. Uma coisa velha, sem sentido, machista, pois agora demos uma rasteira em Deus, passando na frente dEle quando descobrimos a solução contra o desmando machista: o feminismo.
A liberdade sexual foi nos imposta pelo feminismo. É regra não casar virgem, é regra ter filho se quiser, pois o aborto é real, mesmo não sendo legal, e a conquista do mercado de trabalho pode ser muito mais emocionante do que ficar em casa cuidando do lar. Tudo isso é defendido pelo feminismo.

Como se vê, em uma sociedade sem Deus onde o machismo dominante não atendeu às suas demandas, vem então agora, o feminismo que com suas posturas também antibíblica não atendeu a nossa sociedade. Resultado: nós, como sociedade, com manhismo ou feminismo, tanto faz, continuamos perdidos dentro de nós mesmos.
Não escondo de ninguém que tenho uma cosmivisão bíblica. Para mim, nada que não venha da Palavra de Deus trás benefícios para ninguém. Assim, sendo, no tocante homem x mulher tenho que ir à Bíblia para saber.
A palavra de Deus é clara, tanto para homens como para mulheres, cada um tem seu papel na sociedade, com direitos e deveres. É certo que durante muito tempo, aproveitando-se da fragilidade feminina, os homens fecharam os olhos para seus deveres: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.” (Colossenses 3:19),   “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7 ), etc, e requeraram, à força, somente seus direitos de homem.
Infelizmente, como sempre, a humanidade longe de Deus se perde. Hoje temos homens perdidos nos seus papeis, não sabem mais qual sua função dentro da sociedade, rapazes se comportanto e  se vestindo como mulheres, é a feminilização da sociedade, enquanto que as mulheres também perdidas, se debatem dentro da guerra dos sexos, sem noção do seu papel como mulher na sociedade.
Todas as instituições da sociedade se vêem perdidas, até mesmo nossas igrejas absorveram os preceitos e lutas feministas quando mulheres assumem  lideranças como pastoras, coisa que de acordo com a palavra de Deus não é permitido: A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1 Timóteo 2:11-14).
Se temos cosmivisão bíblica, esta tem que ser total, pra tudo. Nosso papel de mulher virtuosa (provérbios 31) e adujadora E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gêneses 2:18) não pode ser esquecido pelo que nossa sociedade sem Deus prega. Pois se confiamos no Senhor tempos que aceitar que sua vontade é boa, agradável e perfeita E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2).
Então, se uma mulher com pensamentos diferentes do feminismo, da mesmice, quer viver sua vida dentro dos preceitos bíblicos, é encarada como se fosse ET. Ou seja a nossa “sábia” sociedade, independente de Deus e de moral, com visões diferentes (leia-se contrária) da Palavra de Deus, não a entenderá. Será criticada e ridicularizada, somente porque sua visão do mundo não está de acordo com  todos.
Vamos lutar por nossos direitos em sermos femininas conforme a Palavra do Nosso Senhor e não de acordo com o que a nossa sociedade “acha” que devemos ser.

Comentários

  1. Só posso classificar um post desse como piada! Por causa de mulheres como você, que perpetuam preconceitos e falam sobre a luta feminista sem nenhum conhecimento de causa é que tantas outras ainda morrem, vitimar de um preconceito reafirmado pela ignorância. Se hoje você teve acesso à educação e apta a escrever essas linhas, saiba que ocorreu graças a toda uma oposição feminista ao longo das décadas, isso se aplica também ao direito ao voto, à voz propria e inserção no mercado de trabalho. Bem como uso de métodos contraceptivos e até a escolha de casar ou nao... Pense um pouco nisso.
    Sinceramente, fiquei bastante desapontada, já que seu blog se chama "mulher moderna". Pelo menos o mesmo é pouco visitado e comentado, o estrago é menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado completamente, caro anônimo!
      E senhora dona do blog, que sentido faz a sua crítica ao feminismo, mesmo que parcial? Nós conseguimos todas essas conquistas não graças aos homens ou graças à milagres aleatórios que caíram sobre nós mulheres! Foram conquistados por MULHERES que CONQUISTARAM seus direitos, por maiores ou menores que fossem. O nome realmente não combina com seu blog...
      Meus pêsames...

      Excluir
    2. Mulher moderna, moderna à moda antiga!
      Cadê seus valores sr.? Lamentável é ver sua postura, mas saiba que te amamos e respeitamos sua opinião, mas levamos como base que " Seja Deus verdadeiro e todo mundo mentiro" com amor lhe desejo tudo de bom 💜

      Excluir
    3. Homem e mulher são iguais moralmente, mas o homem é a cabeça posicionalmente. As Escrituras declaram explicitamente: "Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do varão... Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher sem o varão, no Senhor. Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus" (1 Co 11:8,9,11,12). Que apresentação primorosamente comedida e equilibrada da verdade!Você anonimo fala as coisas discute e não tem coragem de mostrar quem você é, quando você não conhece a palavra de Deus pois vive na escuridão se escondendo, o blog mulher moderna é muito bom e fala conforme esta escrito na palavra de Deus, viver no mundo de hoje sem esquecer o que a palavra de Deus nos ensina.
      Um grande abraço.

      Excluir
    4. Bom dia Letícia Euni, mulher moderna à luz da palavra de Deus é sempre moderna, nunca sai de moda! quanto aos meus valores, não tenho nenhum e vc acredita que mesmo assim Deus morreu na cruz por mim? se tenho alguma valor, é este, o que Cristo fez por mim, absolutamente mais nada. Obrigada por me amar e respeitar minha opinião, o reciproco é verdadeiro, principalmente que eu já estive na posição em que vc está hj, e que espero, Deus lhe ilumine o conhecimento à luz da Palavra Dele. O versículo anterior ao que vc colocou diz: "Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?" resposta: "não, de jeito algum, sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado"
      Romanos 3:4
      Romanos 3:3
      Fique na paz!

      Excluir
  2. Porque "mulher moderna" fala que é tão "independente" mas, na hora H, precisa sempre da "dependencia" da conquista dela por um Homem...quando é que vão sair do armário? Quando é que eu vou ver "mulher moderna" conquistando e sustentando o seu amado? Afinal, ser conquistada, isto é coisa de AMELINHA, aquela DEPENDENTE, atrasada, burra,etc...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, fico muito feliz que em meio a tanta bobagem que lemos, como por exemplo, os comentários acima totalmente desprovidos de conhecimento bíblico e que devemos desconsiderar sem pensar duas vezes, ainda existem pessoas dispostas a disseminar a palavra de Deus e ressaltando os direitos das pessoas envolvidas resguardados por Deus. Toda mulher o qualquer pessoa tem seu papel na sociedade, na família ou qualquer outra organização. E todos devemos ser respeitados pelo que somos e não pelo que o mundo quer que sejamos.
    Parabéns, muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, q bom q gostou. Beijos, fiq com Deus. Comentários sem o conhecimento bíblico, como vc diz, só comprovam a cegueira espiritual do mundo. Beijos, fq com Deus.

      Excluir
    2. Parabéns Michele, falou tudo que eu queria diante desses comentários acima sem base bíblica. Parabéns Regi, vc é uma benção!!!! continue assim relatando o que a verdadeira palavra de Deus diz, assim como eu li essa matéria e ameiii, muitas mulhers vão ler e amar tbm... e ainda mais feliz em saber que existe mulheres que seguem a palavra de Deus e andam na contra mão desse mundo...vc está enquadrada dentro do que a bíblia diz, somos mulheres chiks e moderna sim..... conquistamos lugares maravilhosos na sociedade sim... gloria Deus por isso, mas como disse vc amiga Regi, o meu marido continua sendo o sacerdócio do meu lar e não abro mão disso, me sinto segura e amada com isso... e isso não me faz menos mulher e nem dominada por ele...mas sim amada e respeitada...

      Excluir
  4. A mais pura verdade e concordo plenamente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniele por comentar e se inscrever. Também estou no Instagram, caso queira me seguir o endereço é: regimarino.
      Beijos e fique com Deus

      Excluir
  5. Texto lamentável. NOJO!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Blogueira!
    Eu conheço um pouco a Bíblia, leio todos os dias umas três páginas por dia há uns quatro anos já, e sim, o que você escreveu, faz Todo o sentido!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pulou Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.

      Juízes 19:24

      Excluir
    2. Obrigada por comentar e contribuir. Bjs

      Excluir

    3. Obrigada Lilian, só ganhamos com o estudo da Palavra de Deus. Fique à vontade aqui. Beijos amiga

      Excluir
  7. Obrigada Lilian, só ganhamos com o estudo da Palavra de Deus. Fique à vontade aqui. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!
    Para entender o que foi escrito precisaria de um estudo bíblico do plano de Deus para o homem e a mulher, plano que é perfeito e os dois são iguais ao olhos de Deus com funções diferentes que se complementam.
    Os comentários que são contra o post, é porque são baseados no que eles vêm na história dos tempos onde o mundo é regido por satan...para que se entenda, primeiro tem que se esvaziar dos conceitos e ideologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar. É isso mesmo o que vc disse : para entender a essência do texto somente com revelação do Espírito Santo , que convence o homem do pecado. Do contrário, não passa de letra morta.
      Abraços e fique com Deus

      Excluir
  9. Amei o texto! Sou absolutamente a favor de seruma mulher que trabalha, estuda, mas feminina, nao feminista. Amo meu marido, amo ser cuidada e protefida por ele, cada um no seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vc entendeu muito bem. Feminina sem ser feminista. Beijos,
      Regi

      Excluir
  10. Foi bom ler esse texto. Mas ainda estou confusa com todos esses conceitos. O feminismo tem mtas idéias extremistas (conheço mtas feminazis...), porem palavras como as de 1Tm 2:11-14 soam para mim com mta dureza... Só orando pra resolver esses dilemas... Obrigada pelo texto. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, hoje conheci um site chamado "Ministério Feminina" da missionária Shirley Varjão e em certa parte li sobre 1 Timóteo 2:11-14, mas no sentido da "mulher-general" que age assim dentro de casa, pois até então só tinha pensado para aplicação na vida de pastora. Sabe, eu estudo para concurso e fico muito em casa....acho que vai ser um grande choque quando em começar a trabalhar e conviver com outras mulheres. Ah, gosto muito do site também "Mulheres Piedosas" da Simone Quaresma.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que seja Deus verdadeiro e todo mundo mentiro! Belo post, abre os olhos de muitos! Que Deus a abençoe! 😚

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Estou chegando um pouco atrasado, mas gostei muito do que vc escreveu. Concordo plenamente! A mulher deveria sim conquistar seus direitos sem deformar a sua bela imagem. Deus as fez, e as abençoou para serem amadas e respeitadas, assim como Cristo amou a igreja.

    ResponderExcluir
  15. Quanto ao cap 1 Timóteo 2:11,12, de A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    A sujeição pode estar não no falar, mas nas atitudes, crescemos numa sociedade com predominancia machista e desiquilibrada, não ha mais verdade absoluta, as pessoas colocaram Deus numa redoma de vidro intocável, para viverem para sí próprio, fazendo suas próprias vontades. criando suas próprias leis. Satanás, desde do Edem, vem se empenhado na desconstrução familiar, por ser uma instituição divina. Mas aqueles que recebem a palavra de Deus e não se conforma com as coisas deste século, conseguem entender o grande plano de Deus em nossas vidas, seja homem ou mulher.

    ResponderExcluir
  16. Temos a liberdade e o direito de sermos femininas segundo os padrões
    biblicos. Excelente texto.
    As pessoas que seguem o FEMINISMO TEM O DIREITO E LIBERDADE DE ASSIM PROCEDEREM , MAS COM RESPEITO E FUNDAMENTAÇÃO PELO MENOS COERENTE.

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa tarde! Sou crista, pedagoga, professora de Teologia e da EBD e também angajada em causas feministas. Parabéns pela coragem dessa postagem; contudo devo-lhe advertir e não posso concordar com suas terminologia referentes ao feminismo. O post é válido para abrir discussão sobre o assunto; mas não é um fim e ainda traz conceitos errados sobre o que é o feminismo. No tocante ao posicionamento Bíblico, acredite é um princípio salvífico opor-se contra toda forma de opressão e injustiça; pois isso é o reino de Deus!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Boa Noite! Só estou passando aqui, para deixar os meus parabéns e incentivar você, a continuar a lutar por essa causa, a "feminilidade Bíblica", por que nós que sabemos a Verdade(que só faz o bem para nós),devemos compartilhar esses conhecimentos, sem medo.
    Deus Abençoe muito, você e toda a sua familia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que Deus também abençoe vc e sua família

      Excluir
  19. Oii, li esse texto hoje e te parabenizo pela coragem de ser tão clara em uma sociedade tão deturpada, até mesmo dentro das igrejas! Deus te abençoe e continue te usando!

    ResponderExcluir
  20. Perfeito. Para sermos modernas, não precisamos perder a essência. Por consequencia, da mulher ter se desviado do caminho que deus designou para ela, vivemos em um mundo onde a confusão de papéis é preocupante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação