Organização Escolar

Conforme falei no post anterior nossas férias acabaram e as aulas começaram. Como mãe, me sinto 100% responsável pela educação secular de minha filha. Aqui no Brasil, não é regularizada a educação domiciliar, ver aqui: http://eddomiciliar.blogspot.com/, então delego esta tarefa a uma escola particular.


Mesmo eu não sendo sua professora, ainda sou responsável por sua educação. Sou totalmente contra pais que acham que somente a escola tem a responsabilidade de educar seus filhos, cobram da escola e dos professores, principalmente se é uma escola particular, mas eles mesmos não têm compromisso algum com seus filhos. Penso que tem que ser em conjunto: pais e escola.


Assim sendo, acompanho Gabriela nos deveres de casa, reviso seus cadernos e passo atividades complementares diariamente.


Ela tem seu cantinho de estudos e horários para fazer suas atividades extra-classe.






Olha ai a minha boneca estudando.

Muito antes do início do ano letivo, ainda nas férias, eu já havia providenciado o material que Gabri iria usar.

Deixei tudo organizado e etiquetado nos seu lugares para facilitar nossa vida.

Reservei esta parte do guarda-roupa para colocar o material escolar.


Visão do interior da mochila escolar.






Aqui a mochila, lancheira e a garrafinha de suco que ela leva dentro da lancheira.









Estes são os estojos: o da Jolie coloquei os lápis de cores, e o transparente está sendo usado para cola, lápis borracha, apontador e tesoura.















Coloquei o estojo tranparente dentro do outro maior, assim ficou 2 em 1:






Estes são os cadernos:







E aqui os livros:


Tanto nos cadernos quanto nos livros eu uso uma capa plástica transparente, assim ele ficam conservados durante todo o ano. E por ser transparente é fácilita a visualização da capa.

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão."
Salmos 127:3

Comentários

  1. Olá, onde vc compra as capas plásticas para os cadernos e livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, eu compro as capas plásticas em papelarias. Aqui em Vitória, ES, encontro na Papela ria Rainha, Cesconetto ou Gecore.
    Normalmente são em grandes papelarias.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação