Como Amar nossos Maridos




Você sabe como amar seu marido? Você ama seu marido? Se a resposta for negativa, você quer aprender a amá-lo?


Aprender?


Sim, aprender, porque amar nosso cônjuge se aprende sabia? pelo menos é o que diz em Titos 2:4 (Para que ENSINEM as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.). Então o que aprendo aqui é que: prudência, amar os maridos e amar os filhos podem ser aprendidos, ou seja, não nascemos sabendo essas coisas. Elas podem ser ensinadas e, portanto, aprendidas.



Você é prudente?
De acordo com o dicionário prudência é: virtude que leva o homem(mulher) a conhecer e a evitar perigos ou incoveniências.



Então, posso concluir que sou prudente quando amo meu marido, porque assim evito o perigo de estar casada com alguém que não amo e a incoveniência de manter um casamento de aparências, bem como todos os perigos e inconveniências que rondam um casamento sem amor: adultério e divórcio.



Então, a primeira coisa que aprendi é que sou prudente quando amo meu marido. Também entendi que posso "aprender" a amá-lo.



Tá bom. Já sei que é coisa de "ajuizadas" amarmos nossos maridos, mas como aprender a amar? Eu achava que todo o ser humano já nascia sabendo amar, como se fosse um instinto, tal como a fome, o sexo e o sono. Estudando a palavra de Deus verifiquei que não. Nós não nascemos sabendo amar porque nascemos separados de Deus (Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus; Romanos 3:23). E Deus é amor (Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8 ).



Se estamos separados do Amor/Deus, como amar? Temos que primeiro nos aproximarmos de Deus, para que seu amor nos preencha por inteiro, para depois irmos aprendendo a amar. (E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16 ).



E foi o que eu fiz. Fui na fonte. Busquei a Deus (Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8) e Ele tem me ensinado diariamente, a amar meu marido.



Portanto a primeira coisa a fazer é buscar ao Senhor, a fonte do amor, Ele nos ensinará como amar. O que venho aprendendo não foi em novelas, revistas femininas, filmes, amigas ou livros de auto-ajuda. Tenho acesso à Palavra de Deus, então fui direto a ela. E através dela, Deus tem me ensinado seu amor.



(continua no próximo post)

Comentários

  1. Acho óptimo todo esse empenho na relação.
    Seja de que forma fôr acredito que as relações são como as flores- Têm de ser regadas e cuidadas senão murcham.
    E acho excelente você assumir esse papel pois em geral as pessoas só falam no assunto ou quando a relação vai mal ou para dizer que tudo vai bem, como se de arte mágica se tratasse.
    Beijocas e felicidades

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo possível apaixonar-se pelo marido, após alguns anos de convivência infeliz ? será que temos controle sobre o sentimento amor? O amor é submisso a nossa vontade? E quando tem-se vontade de amar alguém, mas não se consegue? Vale a pena insistir numa relação desgastante assim, cuja vida sustenta-se em esforços e lutas para manter o casamento? Será que não existiria algo de melhor na vida pra essa mulher? Perdão,são só perguntas minhas , que latejam na minha cabeça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação