Aprendendo mais do que Ensinado








Uns dias atrás, durante o culto familiar eu estava discutindo com minha filha a respeito de Gêneses 18:14 (Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.). Especificamente a primeira parte: haveria alguma coisa impossível para Deus? Expliquei então, que nosso Deus é Deus do Impossível, que todas as coisas podem ser muito difíceis para nós, mas que para nosso Deus nada é impossível, pois Ele é soberano, criador de todas as coisas, etc, etc, etc.

Enfim, fiz aquele “sermão” sobre a onipotência do Senhor. Querendo saber se tive bom êxito em minha explanação, perguntei se ela entendeu direitinho o que eu lhe falei. Ela disse que sim. Que tinha entendido. Fiquei aliviada, pois me fiz entendida. Então fiz à Gabriela a mesma pergunta que Deus fez à Sara: Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? E qual não foi minha decepção quando ela respondeu que sim. Existe sim alguma coisa impossível a Deus. Decepcionada, perguntei a ela então o que ela achava que seria impossível para Deus, (já imaginando que tipo de didática eu teria que usar, uma vez que eu estava certa de que ela não tinha conseguido entender nosso tema: Nada é impossível para Deus!). Fiquei aguardando ansiosamente sua resposta, pois seria com base nela que eu teria que revisar minha estratégia de ensino. Quando ela disse:

- Pecar. Deus não consegue pecar.

Ai, que alívio! Ela compreendeu tudo e muito mais. Ela fez seu próprio conceito da onipotência de Deus. Ela percebeu que todas as coisas são possíveis para Deus, mas que somente o pecado é impossível para Ele.

Aprendi que vale à pena discipular nossos filhos, pois eles entendem perfeitamente a palavra de Deus e que podem nos surpreender com suas percepções.

Confesso que eu não tinha abordado este tópico durante o culto familiar. Foi Gabriela, sozinha, que chegou a esta conclusão, fazendo ligação entre outros assuntos discutidos em outras ocasiões.
Pelo menos já tenho a certeza de que ela sabe que Deus não suporta o pecado, pois é ele que nos separa de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação