Servindo a Deus com um Cafezinho








Estou aprendendo a dar ouvido à Palavra de Deus e não ao que o mundo diz.

A pia estava lotada de vasilhas, que durante o dia foi sendo usada, pois num feriadão, todos em casa, sem nada pra fazer, belisca-se uma coisa aqui e outra ali. Assim, vi que se eu não eliminasse as louças da pia, ninguém mais faria este serviço. Cada um na sua, fazendo o que tinha vontade, menos eu, pois fui fazer aquilo que não tinha nem um pouco de vontade de fazer naquele momento.

Enquanto estava em pé na frente da pia lavando as louças pensava: porque tem que ser EU a parar com as atividades que me trazem prazer e fazer o que não quero fazer e não meu marido? Ele também viu que a pia estava lotada de louças, mas não mexeu nem um dedo para eliminá-las. Se eu não fosse para a pia, as louças continuariam ali. Enquanto eu estava remoendo este pensamento, meu marido grita da sala: - Bem, faz um cafezinho pra gente!

Ai, confesso que quase tive um piripaque. Imagina só: além dele não se incomodar com as louças sujas, e nem de reconhecer meu esforço em deixar a casa limpa e organizada para o bem estar de toda a família, ainda queria mais, queria que eu fizesse um "cafezinho". É piada, né?

Então uma vozinha aqui dentro falou. - Num faz café nenhum, afinal se ele quiser que venha fazer ou que venha te ajudar nas louças. Porque tem que ser você a fazer tudo? Ele também tem que ajudar. E a divisão de tarefas, igualdade sexual, etc, etc,? Quando ele pedir novamente, você não deixa por menos. Fale tudo o que tem vontade de falar, quebra o pau mesmo. Ele tem que aprender que também tem que ajudar. Se quiser ficar com raiva que fique mas pelo menos você falou tudo o que te incomodava.

E uma outra vozinha falou: é assim que uma serva do Senhor tem que agir? o que diz a Escritura sobre servir aos outros? "servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." I Pedro 4:10.

Deus me deu um dom: uma família, marido, filho, casa, e Sua graça. Qual minha atitude então? de acordo com o versículo citado, tenho que ser boa despenseira da graça de Deus. Devo servir, de acordo com o dom dado a mim por Deus, com boas atitudes, demonstrando a graça de Deus.

E sobre este? "se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil." Mateus 5:41.


É lógico que meu marido num tava me obrigando a fazer café. Ele estava me pedindo educadamente. Mas a Palavra diz que se eu fosse obrigada, que fizesse a mais do que aquilo que estava sendo obrigada a fazer. Eu já estava lavando as louças, então agora eu ainda tinha que fazer café.

A primeira voz era a do mundo, me colocando em evidência. Falando que eu era a atriz principal, a soberana, aquela que todos tinham que estar a meus pés. Eu não estava sendo servida, mas servindo, então não estava bom. O quadro tinha que mudar. Era por isso que eu estava com raiva.

A segunda voz era a de Deus, dizendo que "... vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;...". Gálatas 2:20. Colocando em evidência Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo para servir e não para ser servido (Mateus 20:28). Falando que Ele é o ator principal, o Deus soberano, aquele digno de toda honra e toda glória. Eu já morri, é Cristo que vive e se manifesta em mim e através de mim.

E como todo bom servo faz em relação ao seu Senhor, obedeci. Fiz o cafezinho, depois de deixar a pia brilhando. Servi a meu Senhor Jesus Cristo e de quebra agradei também ao meu marido e a mim.

Tivemos uma noite tranquila, em paz, sem discussão e sem atrito. Com a certeza de que servi a Deus com um simples cafezinho.

Comentários

  1. Oi Regi
    Muito obrigada por este incrível testemunho.
    como é difícil ouvir Deus falando obedecer, ainda mais quando temos que fazer algo que não nos agrada.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amada Regi...tudo bem?
    Muito me edificou o seu testemunho, pois me pego inúmeras vezes escutando a primeira vozinha. Tmb sou serva de Deus e quero ser uma mulher sábia em meu lar.
    Seu blog é lindo...bjo e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz Déia e Débora Ribeiro, amei o comentário de vocês. Vi que não estou nessa jornada sozinha. É muito bom compartilharmos nossas experiências diárias com o Senhor.
    Muito obrigada mesmo por comentarem. Que Deus abençoe vocês.
    Beijos, Regi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação