Dia 28 - Alimente-se corretamente, beba água e descanse










O ativismo pode tomar conta da gente. Na verdade, se não nos policiarmos outros tomam: nossos filhos, maridos, pais, irmãos, profissão e serviço doméstico podem nos sugar a energia. Então, é necessário recarregarmos nossa bateria. Boa noite de sono pode não ser suficiente. Temos que cuidar também da nossa alimentação, saúde e espírito.




Pra dizer a verdade, ultimamente não tenho levado isso a sério, e estou sentindo o corpo reclamar. Sei que também tenho que lembrar de mim. É tão fácil me encher de tarefas e no final do dia eu me sentir esgotada, sem vontade para nada.




Tenho colocado na minha rotina o descanso após 45 minutos a cada hora. Assim deito e coloco minhas perninhas pra cima, pego o livro que estou lendo no mês e vou colocando em dia, ou dou um telefonema, coisas assim. Últimamente, não tenho feito exercícios físicos, mas já está na minha agenda e brevemente retornarei. Quanto à alimentação, está de mal a pior, tem dias que chego do trabalho e engulo a comida, em pé mesmo pra adiantar a agenda lotada.



Então, analisando o vigésimo oitavo dia Fly posso dizer que ele é essencial para a rotina não ser prejudicada com nosso mal humor ou nossa saúde debilitada. Tenho que tomar consciência de que sou importante e que tenho que cuidar mais de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário