Dia 25 - Aprenda como as Rotinas Vão se Desenvolvendo

O maior medo dos recém casados é a rotina. Mesmo antes dela se instalar, eles já têm medo dela. Lemos nas revistas femininas: "não deixe a rotina se instalar no seu casamento." A verdade não é o que dizem mas o que vemos no dia a dia. Conheço casais casados há mais de 60 anos que têm rotinas, e casais que, com medo dela, tentaram "criar" meios de afugentar a rotina no seu casamento e, o que conseguiram foi o divórcio.
É a rotina que te dá condições de uma vez ou outra sair dela. Por exemplo: se você tem a rotina de arrumar sua casa todos os dias, não há problema algum se um ou outro dia deixar sua casa de lado e cuidar de outras coisas, viajar, fazer alguma coisa diferente, pois seu serviço doméstico não se acumula, apenas está te aguardando, até que você possa voltar para sua rotina.
Agora, como se adaptar à rotina? Resposta: disciplina. Ela é a chave de tudo. Essa palavra é muito usada no meio militar, e talvez, devido ao nosso passado político militar, que nos trouxe muita repressão, temos a tendência de evitar tudo que nos trás recordação desta época. Mas e o que é a disciplina então? é a consciência de ter que fazer, não porque queremos, gostamos ou temos vontade, mas porque precisamos. Porque sabemos que é necessário para o nosso próprio bem ou o bem de outro.
Então é assim que se cria uma rotina de arrumação e organização da casa. Tenha a consciência de que é necessário. Não espere ter vontade de realizar uma tarefa, pois ela não vem. Entre limpar ou arrumar a casa e uma saidinha ao shopping, vamos preferir o que nos agrada, o que nos dá prazer.
Não tenha medo da rotina, ela não é um Bicho Papão. Pode ser a solução.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário