Dia 24 - Swish and Swipe






Banheiro é um cômodo da casa que SEMPRE tem que estar limpo. No sistema Fly, aprendi sobre o "Swish and Swipe”, uma limpeza rápida no banheiro. Eu chamo de Vapt-Vupt. É uma limpeza rápida e diária, faz parte da rotina. Normalmente eu faço isso assim que acordo e vou ao banheiro fazer minha higiene matinal. Deixo atrás do armário, no banheiro, os produtos que necessito: escovinha para o vaso sanitário, veja multiuso, e um rolo de papel toalha de alta absorção. Assim, não preciso caminhar até a área de serviço para pegar os materias de limpeza do banheiro, pois já deixo tudo lá.

Então, passo a escovinha dentro do vaso sanitário, coloco uma quantidade de veja multiuso na pia e na tampa do vaso. Uso a toalha de papel para limpar e secar embaixo, em cima, tirar as marcas de pasta de dente, limpar o espelho, guardar o que está fora de lugar. Depois organizo a bancada da pia, dobro as toalhas , reponho sabonete e papel higiênico (se necessário) e recolho o lixo da lixeira.

Já incorporei esta atividade na minha Rotina Matinal. É rapidinho, menos de 5 minutos e o banheiro já tem condições de uso. O resto do dia é só manter.
Como já li em algum lugar: no banheiro, podemos fazer o que quisermos e antes de sair, temos que deixar ele exatamente como encontramos ao entrar, ou seja: apagar qualquer pista do que fizemos ali: dar descarga, limpar a pia, recolher alguma coisa do chão se caiu, etc. Desta maneira o banheiro fica limpo o dia todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação