terça-feira, 22 de março de 2011

Ataques Feministas À Família






Quando dizemos que a família está feminizada não pretendemos sugerir que as feministas cumpriram suas metas no que diz respeito à família. Queremos dizer, sim, que uma revolução na vida da família devido à influência de feministas e de acordo com sua ideologia já chegou na nossa sociedade. Hoje, a instituição social da família é muito mais em sintonia com a visão de Betty Friedan (feminista) do que com o ensino do apóstolo Paulo. Isso representa uma vitória (pelo menos parcial) para a visão radical feminista da revolução social.

A feminização da família está em algumas áreas da nossa sociedade: Primeiro o Casamento.
O casamento foi desestabilizado pelo feminismo. O divórcio é visto" diabolicamente" como uma idéia psicologicamente mais aceitável para uma resposta a uma instituição defeituosa, o casamento.

O ensinamento bíblico de que o casamento é uma aliança, instituição divina que une o homem e mulher juntos para a vida por um voto sagrado (Gn 2:18-24;. Mt 19,3-9) foi repudiada pela sociedade moderna. O conceito bíblico foi substituído pela noção de que o casamento é uma instituição meramente humana, imperfeita, e que o divórcio é uma forma razoável de lidar com qualquer problema associado a ele.

Em segundo lugar, a chefia masculina da família foi substituída por uma sociedade igualitária, um "arranjo" onde o marido e "esposa" têm partes iguais nas responsabilidades de liderança da família. A idéia bíblica de que o homem é o chefe da família (1 Co 11:3-12;.. Ef 5:22-23) e senhor da sua casa (1 Pe 3:5-6) é considerada pelas feministas idéia tiranica e bárbara, um vestígio do homem primitivo e sua capacidade de dominar fisicamente sua esposa. Em nossos dias, a esmagadora maioria dos homens e mulheres zombam da idéia de que a esposa deve submeter à autoridade do marido.


Estudo tirado deste site: http://www.visionforumministries.org/issues/family/the_feminization_of_the_family.aspx

Continuo em próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar disso também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...