Dia 17 - Decida um Horário de Dormir e Fixe-o





Já falei aqui que sou diurna, do dia. Noite pra mim, foi feita pra descansar, repor as energias. Como então, durante o dia eu tenho que botar pra quebrar, se eu for dormir em um horário que eu não consiga recarrergar minhas energias para levantar bem e animada no dia seguinte, o bicho pega.


No 17º dia do sistema FLY é sugerido que tenhamos uma rotina também no horário de ir para a cama. Por volta das vinte e duas horas, já vou terminando de fazer o que estou fazendo, e me preparando para sonhar com os anjinhos. Então, às vinte e duas horas e trinta minutos, aproximadamente, já estou na cama conversando com o Senhor, planejando mentalmente meu dia seguinte e pegando no sono.

Sabendo o que vou fazer no dia seguinte, posso determinar o horário de sair da cama. Se for feriado, férias ou fim de semana e não tenho nenhum compromisso pela manhã, sei que posso acordar mais tarde, então não me preocupo com o horário de dormir. Mas em um dia normal de trabalho, tenho que cuidar de estar bem disposta, dormindo em um bom horário que me dê essas condições.


Conheço muitas mulheres que não conseguem acordar cedo para cuidar da vida porque não estabelecem um horário adequado para dormir. Parecem que adiam ao máximo esse momento: TV, Internet, livro, conversa, etc. Então, não tem jeito, a natureza cobra esse tempo perdido à noite, fazendo com que não acordam cedo ou que então acordem indispostas e de mau humor, sem nenhuma vontade de trabalhar ou de fazer qualquer coisa que não seja voltar para a cama.
Não vivemos ao léu. Temos obrigações a cumprir. Sabendo disso, temos que providenciar condições para que possamos cumprí-las. Temos que ser responsáveis, nem que seja com nós mesmas.

Comentários

  1. Adorei, e realmente é complicado eu conseguir dormir antes de 2 ou 3 hs da manhã, e isso desde q era adolescente...e certa vez vi uma entrevista no Jô Soares q cada um tem seu próprio relógio biológico...vai saber. Bjos
    P.S. Cedo é com C.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Difícil é conseguir levar adiante.
    Mas eu não vou desistir!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Bons conselhos Regi!!!!Ser fly esse isso...
    Adorei seu blog, ficaria feliz se você me fizesse uma visita,meu blog:
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/
    Vou te seguir
    Bom feriado para vc.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica! Preciso marcar um horário pra dormir pra acordar disposta no dia seguinte.

    PS: não é "sedo" e sim, cedo.
    A grafia "cedo" com "c" vale também para o presente do verbo ceder.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada por corrigirem minha grafia. Graças a vcs verifiquei o erro ortográfico e retifiquei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Regi, o blog Ana Afonso Personal Organizer está em novo endereço.

    www.anaafonsoorganizer.com.br

    Agradeço se puder atualizar na sua lista de blogs.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário