A Eterna Busca pelo Elo Perdido

(foto da internet)

Esperança


(Continuaçãodo post anterior) Nós mulheres precisamos sim de um príncipe e de um herói. Não está errado em procurar por eles não. O errado é onde estamos procurando. Nosso príncipe está aqui: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6) . Nosso herói, aqui. Eu, só eu, sou o Senhor, somente Eu posso salvar vocês. (Isaías 43:11) .

Realmente não precisamos de homem algum. Nunca precisamos. Desde o início quando fomos criadas. Observe que nossa existência teve início a partir da vontade de Deus: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Gênesis 2:18).

Não precisamos do homem para sermos formada. Quem nos formou foi Deus. E Ele trabalhou sozinho. Para que o homem não atrapalhasse Seu trabalho, o Senhor fez o homem cair em sono profundo: Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. (Gênesis 2:21.22).

Tá vendo? O homem não teve participação ativa nenhuma (ainda bem, né? imagina se tivesse então?). Foi Deus quem fez tudo sozinho. Porque então que a gente passa a nossa vida toda procurando um homem que possa nos trazer felicidade e realização de vida?

R. Perdemos o elo com Deus. De geração em geração, e assim, aprendemos errado. Temos que rever todo o nosso aprendizado, desde o início. Rever nossos conceitos e valores. Fechar nossos olhos e ouvidos àquilo que for diferente da palavra de Deus. Temos que urgentemente recuperar o elo perdido entre nós, mulheres, e Deus.

Precisamos daquele que nos formou, que nos deu vida: Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. (Salmos 139:13) . Será que vamos passar a humanidade toda dando ao homem também o lugar de Deus? Já não basta sermos submissas? Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. (Colossenses 3:18) .

Nossa Alegria e felicidade não está em homem algum, está qui ó: todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:18).

Não posso esperar nada de homem nenhum porque: Eis que Deus é o meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida. (Salmos 54:4) .

Confesso que durante bom tempo de minha juventude procurei por este príncipe e/ou herói. E depois de tanto procurar, encontrei meu verdadeiro Príncipe e meu Salvador, recuperei o Elo Perdido. Sei que meu marido é igualzinho a mim, não pelos motivos feministas, mas porque ele foi criado por Deus, e precisa dele tanto quanto eu. Passei e estou passando por mudanças para que todos os conceitos aprendidos sejam eliminados e, outros que realmente possam trazer melhora de vida possam ser plantados e enraizados. Estou recuperando o tempo perdido que junto foi-se com o elo com meu Criador. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. (Joel 2:25) . Hoje não cobro mais nada de meu marido. Levo tudo Àquele que nos criou: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6).



O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias 3:17).


Comentários

  1. lindo, lindo, a mulher sabia edifica seu lar ,a tola o derruba ,fico contente de voce ser uma mulher sabia ,DEUS TE ABENÇOE; beijos Inês

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário