Dia 15 - Faça a Sua Cama

 
                                                                                                  (foto da internet)
 
 

Nada como dormir em uma cama com lençóis limpos e macios. Uma noite bem dormida pode significar bom humor na manhã seguinte. Mas quando levantamos é necessário arrumá-la: dobrar os lençóis, guardar e forrar a cama. No sistema FLY aprendemos que isto tem que se tornar uma rotina para nós. Mas porquê? Por dois motivos: 1- Uma cama arrumada causa um bom visual no quarto. Dá uma sensação de casa arrumada, com tudo no lugar.

Mesmo que a gente não tenha tempo naquele dia em arrumar detalhadamente a casa, se pelo menos conseguirmos fazer alguma coisa, como arrumar nossa cama, já vai dar alguma diferença no ambiente.

Durante o meio da semana, como tenho que sair cedo para trabalhar e enfrento um transito terrível, não tenho tempo em arrumar as camas, quem faz este serviço é meu QM (Querido Marido). Quando chego em casa à tarde, é menos uma coisa para fazer. Final de semana ou feriado, sou eu quem arruma a cama quando acordamos.

Já li em algum lugar na net que tem gente que acha que não é necessário arrumar a cama quando se levanta porque à noite vai usá-la novamente. Tudo bem que se você sai cedo de casa e só retorna para dormir o visual do seu quarto ou casa pode não ter importância, afinal a casa vai ficar fechada, ninguém vai estar lá mesmo para admirá-la, mas o problema não é o visual, mas o que está lá e não podemos ver a olho nu: a poeira e tudo o que ela trás junto.

2- Toda superfície plana acumula poeira. No chão a gente passa MOP ou pano úmido. Os móveis limpamos com pano úmido. Mas e a cama? Se não a protegermos da poeira, temos que trocar os lençóis toda noite ou dormiremos na sujeira. Mesmo com a casa toda fechada o pó penetra pelas fretas e vai se acomodando em nossas casas. Então ao guardarmos os lençóis e travesseiros e forrarmos uma colcha na cama mais do que aparência é sinal de higiene, afinal nosso corpo vai repousar sobre os lençóis, nosso rosto junto ao travesseiro. E tudo o que queremos é proteger nossa família do risco de doenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário