Dia 14 - Leia as Dicas que a FLY Kelly nos dá (como usar o Calendário)

(foto da internet)






Quando a gente começa a se organizar começamos também ver nossas necessidades e vamos nos adaptando a elas. Aqui em casa até que não esquecemos nossos compromissos. O problema estava na comunicação. Eu tinha meus compromissos, Osmar os deles e não compartilhávamos um com o outro. Resultado: alguém sempre tinha que cancelar alguma coisa, se desse, ou fazer aquela ginástica pra atender aos dois ou mais compromissos.

Uma dica Fly é adotar o Calendário Familiar. Um calendário, onde todos da família agendam seus compromissos e os expõem. Assim, todos ficam sabendo de tudo. Eu faço meu calendário familiar em formato A4 no Word e coloco na porta da geladeira. Deste modo, sempre estamos olhando pra ele e sabendo o que e quando vai rolar. Assim, não pega ninguém, de surpresa.

Comentários

  1. Ótima dica! Aqui em casa, como somos só meu marido e eu, faço uma agenda para nós dois e vou perguntando os compromissos dele durante a semana.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É uma boa dica. Aqui em casa por acaso temos o hábito de partilhar as agendas respectivas ao final do dia. Se por acaso é algo que pode interferir nos horários familiares ou envolve todos, telefonamos uns para os outros para verificar a disponibilidade. Em geral não há confusão. De qualquer modo tenho sempre um caçlendário num placard na cozinha com os compromissos dos miúdos e datas relativas aos animais (vacinas, tratamentos, gravidez, etc) e aos aniversários. E não há dúvida que isso ajuda bastante a ter as coisas controladas. O calendário com todos os afazeres é muito útil.
    Beijocas

    Su

    ResponderExcluir
  3. Oi Regi, dá uma passadinha lá no meu blog http://janlourenco.blogspot.com/, tem um selinho prá ti. Teu blog está cada dia melhor, beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação