Homem x Serviço Doméstico


Malabarismo II (continuação)


5) Não critique em hipótese alguma. Cada um tem seu jeitinho. Se ele faz alguma tarefa do jeito dele, o máximo que faço é, sutilmente, dizer que de tal forma poderia ficar diferente (não melhor). Nunca dou a entender que estou ensinando alguma coisa. Porque os homens adoram ensinar, nunca ser ensinados. Imagina se ele resolve não me ajudar mais porque recebe muitas críticas e eu nunca fico satisfeita com o que ele faz? Vai deixar tudo para eu fazer sozinha. Num pode não. Qualquer coisa é melhor que nada;

6) Elogie sempre. Não sou a dona sabe tudo. Tem coisas que ele realmente faz muito melhor que eu. E para que sua performance continue de vento em popa, ele precisa de elogios. Então, não poupo. Não me faço de rogada. Falo mesmo que tal coisa não dou conta, mas, que ele arrebenta;

7) Respeite seus limites. Serviço de casa é chato e nojento. Ningúem gosta. Nem meu marido. Deixo-o escolher as tarefas que mais lhe agrada. Porque assim, pra mim, é menos uma coisa a fazer;

8) Respeite seu tempo. Cada um tem seu próprio tempo. Quando solicito ajuda, sei que dificilmente vai ser imediata, então, dou tempo ao tempo, ou seja, se quero logo, peço ontem. Se puder ser para amanhã, peço hoje. Não coloco pressão, principalmente se ele está assistindo ao futebol. Sei que na melhor das hipóteses só vai sair da frente da TV depois dos comentários após o término do jogo. Isso se o jogo não for do Flamento (rs). A pior coisa é você deixar de fazer algo que te dá prazer pra cumprir uma obrigaçâo;

9) Apreveite suas qualidades físicas. Sou baixinha e Osmar é alto. Então decidimos: limpezas que envolvem partes altas são por conta dele. Sou mulherzinha e fraquinha, ele Homem (com aga maísculo) e fortão: tudo que envolve força é com ele.

Como falei no início desta série de artigos, não deixe de comentar seus “truques” para obter ajuda de seu marido no trabalho doméstico. Todos ficaremos gratos.

No próximo post, continuarei falando sobre os 31 passos FLYs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação