Dia 12 - Delete os Emails da FLY Lady






(Foto da Internet) 

Recebemos uma infinidade de e-mail todos os dias. Nem sempre temos tanta disponibilidade em ficar diante do computador lendo todas as mensagens. Até que eu gostaria, mas o dever me chama.

Engraçado é que recebo muitas mensagens do tipo: estou com a pia cheia de louças pra lavar, casa pra varrer e não consigo sair da frente do computador, me ajudem!. É difícil mesmo. Às vezes dizemos que vamos entrar só um pouquinho para apenas ver nossos e-mails e, quando vemos estamos navegando em altos mares na inter. Ficando fácil de nos afogarmos em tarefas não concluídas.

A resposta para não se entreter no computador é: domínio próprio. Temos que dominar nossos horários, nossos tempos. Marcar no time e quando ele tocar, sair mesmo da frente da tela e fazer aquilo que temos pra fazer.

Mas e quando as tarefas se acumulam? Delete também. Fica difícil fazer as tarefas que ficaram pra trás porque não teve tempo? Delete. Semana passada tive que deletar algumas coisas. Precisei sair para resolver algumas questões, e não tive tempo de retirar o pó dos móveis. Eu gostaria de ter feito todas as coisas, mas não foi possível. Tive que priorizar algumas coisas e a poeira dos móveis foi deixada de lado. Aquilo me incomodou? Lógico. Como eu gostaria de ter tido tempo para fazer tudo! Simplesmente não fiz, não houve como. Não posso me rasgar em duas. O que faço então? Deleto. Não dá pra ficar com isso na cabeça. Deu? Tudo bem. Não deu? Bola pra frente. Faço esta semana, normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Tenho que conscientizar-me que nem tudo pode ser do jeito que eu gostaria que fosse.

Comentários

  1. Foi assim que eu desisti da maratona Fly pois não conseguia acompanhar o ritmo das tarefas e às tantas eram tantas atrasadas que acabei por pensar- vou recomeçar com calma e pornto. Não vale a pena estar sempre a tentar compensar as tarefas em atraso.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário