Idéias Criativas

...Às vezes estou com algum problema no serviço e quando deito, a mente clareia, as idéias vão surgindo, lembranças, e ai pela manhã eu posso resolver alguma coisa. Cada doido com suas manias, né? Vai entender?

Nessas idéias noturnas eu “inventei” meu organizador de gavetas. Vi um na net, muito bonito, procurei por aqui em Vitória e não encontrei. Vi também na net, um feito com garrafas pet e num gostei. Achei que não saberia fazer e não ficaria bom. Então fiquei a imaginar como fazer um. Com que material? Até que o cérebro funcionou. No outro dia pela manhã fui à papelaria e comprei EVA colorida: rosa pra Gabriela; lilás pra mim e azul pra Osmar. Cortei e colei com cola quente. Ficaram uma gracinha as gavetas de calcinhas e cuecas. Olha a foto ai:


















Aprendi no FLY que: um pouquinho é melhor do que nada, ou seja, se eu não tiver tempo de fazer do jeito que eu acho que é bom, posso fazer nem que seja alguma coisa, pois pior não vai ficar.

Desde então venho passando por processos de organização: primeiro foi minha casa; Depois minha sala no escritório onde trabalho, que também passou por mudanças. Durante 10 anos como secretária eu não conseguia me livrar de tanta papelada. Pois num é que consegui arquivar ou jogar fora o que não interessava mais? Acredita que teve época de eu guardar até propaganda achando que um dia alguém iria procurar? Agora não, meus arquivos estão etiquetados e datados. É lógico que falta muita coisa ainda pra melhorar, mas em relação ao que era está bom demais (rs).

O legal é que a partir de então, comecei a ter muitas idéias. Até já compartilhei no Grupo: maquiagem rápida http://eumulhermoderna.blogspot.com/2009/02/relax.html, organizar e separar as roupas que vai usar na semana e, me sentindo, fiz um vídeo sobre organização de bolsas http://eumulhermoderna.blogspot.com/2009/10/segredinhos-femininos.html



É claro que esse processo todo foi longo, num foi de uma hora para a outra, refaço constantemente minhas rotinas e ajusto conforme a necessidade. Afinal minha família e eu estamos sempre em movimento.

Outra coisa que descobri por experiência própria é que o sistema FLY prioriza a mulher e não a casa ou as tarefas domésticas. O FLY prioriza o bem estar do lar, da família, não a limpeza e perfeição, mesmo porque, perfeição não existe, né? O legal é que, dividindo um pouquinho todo dia, a gente pode “passear” por diversas atividades que temos que dar conta: trabalho fora de casa, trabalho dentro de casa, atenção para o marido, filhos e parentes, trabalho na igreja ou comunidade, atenção para nós mesmas, com uma rotina de mimos tipo ginástica, caminhada, depilação, cabelo, etc. E vamos falar a verdade num é assim mesmo? Nós, mulheres, num temos que dar conta de tudo isso e muito mais? E a mudança muitas vezes é brusca. Numa hora estou dando uma geral na casa e tenho que parar para atender um telefonema do serviço, pois meu chefe num encontra um ofício no nariz dele. Noutra hora, estou no escritório e tenho que atender meu sobrinho com problemas de matemática e dou explicações para ele por e-mail enquanto termino um relatório. Hoje mesmo, terminei o jantar e fui brincar com minha filha de seis anos que estava solicitando minha atenção.

Sua vida também é assim? Você também tem que dar conta de várias tarefas ao mesmo tempo? E o sistema FLY, fez mudanças na sua vida? Deixe sua contribuição.

Comentários

  1. Adorei essa separação que vc fez para a gaveta de calcinhas! Estou precisando de uma dessas. Vc costuma guardar quantas calcinhas em cada divisória?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta gaveta é das calcinhas de Gabriela, minha filha de 6 anos. Dá pra guardar até 3 calcinhas (infantil P) que fica legal. As minhas (adulto M) dá pra 2. Agora as cuequitas de Osmar, só dá pra uma mesmo (rs)

    ResponderExcluir
  3. Ficou prático e muito bonito, PARABÉNS !!!!!!

    Salete

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei!!! Ficou bem legal,vou fazer pra mim tbm...
    Bjs ( Juh)

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei!!! Ficou bem legal,vou fazer pra mim tbm...
    Bjs ( Juh)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação