Empolgação da Primeira Vez




EMPOLGAÇÃO

No primeiro momento pensei: gente é isso aqui que eu estava procurando. Era um achado. Aliás, eu nem imaginava que pudesse existir grupo de ajuda para organização doméstica. Lia todas as mensagens e recebi as mensagens que as moderadoras enviam para as recém associadas. Lia e relia essas mensagens, doidinha pra colocar em prática as dicas.

Então resolvi tentar, vamos ver no que ia dar. Segui os 31 passos. Um de cada vez. Ia seguindo dica por dica, dia após dia. E as Espiadinhas da Semana, enviada toda semana pela Moderadora Mor, Roseli de Araújo, Rô? Quê que era aquilo, meu Deus? Era um passo a passo. Perfeito. V-i-c-i-e-i.

A “Espiadinha da Semana” está para as iniciantes no FLY assim como a mão da mamãe está para os bebezinhos que estão aprendendo a andar. Com os braços da mãe o bebe se sente mais seguro, confiantes. Assim, todos os dias eu ansiava avidamente pelas Espiadinhas. Não conseguia passar meu dia sem elas. Hoje, quando alguma “novata” do grupo “grita” pelas Espiadinhas da Rô porque está demorando a ser enviada, eu dou um sorriso, e lembro que eu também já fiz isso. Eu olhava minhas mensagens umas 500 vezes por segundo esperando pela mãozinha da mamãe para dar meus passinhos iniciais no FLY, e quando não vinha ficava decepcionada. Mas quando estava lá eu ficava animada e caminhava tranqüila, tranqüila (rs). Seguia as missões, tirava idéia do cardápio que ela enviava e adorava os mimos.

Confesso que mesmo com os 31 baby steps enviado ficava difícil. Minhas dúvidas eram: por onde começar? Qual a diferença entre Decluttter e Hot Sports? Fazer as missões ou a lista detalhada de limpeza? Zonas, Benção do Lar, como fazer um cardápio, como fazer um Control journal? E outras, que aos poucos foram sendo dirimidas.

O que faz o sistema FLY funcionar para qualquer pessoa é que ele é adaptável, ajustável para cada, casa, família ou lugar, de acordo com suas peculiaridades. Cada pessoa é diferente uma da outra. Cada casa, cada família é diferente uma da outra. O que dá certo pra você, não necessariamente dá certo pra mim, e vice versa.

Talvez que por isso achei confuso no começo, confesso. Porque eu queria uma fórmula pronta. Um método que dissesse: primeiro faça isso, depois isso, e agora assim. Mas na verdade a gente acaba aprendendo como chegar a esta fórmula de acordo com nossas necessidades e capacidades. Por isso que, depois, a gente pode soltar a mãozinha da mamãe (leia-se Espiadinha da Semana) e caminhar sozinha: Fazer nosso próprio Contra jornal, cardápio, Lista de limpeza Detalhada, etc.

Comentários

  1. Fiz o casulo p calcinhas,até q em fim a gaveta vai fucar arrumadinha.
    Obrigadinha pela dica.
    Bjosss Fly Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. de nada mesmo. E precisando, pode contar comigo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Regi, estou adorando o seu blog!
    Eu entrei no grupo do yahoo do sistema Fly ano passado, mas ainda não consegui seguir muito bem o sistema, ainda estou engatinhando.
    Lá no grupo vi o link do seu blog e vim dar uma espiadinha. :-)
    Estou com as mesmas dúvidas que vc teve no começo:Fazer as missões ou a lista detalhada de limpeza? Zonas, Benção do Lar? Como funciona as espiadinhas (principalmente isso)?
    Será que você poderia me ajudar esclarecendo essas dúvidas?
    Beijos
    Aloana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação