Control Jornal



Bom dia. Hoje vou falar um pouquinho do sistema FLY, finalmente amando a si mesma. Tenho meu Control Jornal. Olha a fotinha dele ai: é um fichario que comprei na papelaria. Gostei deste da Jolie, achei tão fofinho! Nele eu coloco toda a minha rotina de dona de casa. Tenho minha lista de limpeza detalhada de cada cômodo da minha casa. A minha casa é dividida em zonas, e cada semana eu estou numa zona da casa. E durante o dia eu faço uma “missão” daquela zona da semana. Deu pra entender? Tenho uma caneta marca texto rosinha que vou riscando cada missão feita. Por exemplo: está semana estou na zona 3 que é o banheiro social, quarto da Gabri e o banheiro de serviço, então ontem eu fiz o declluter no quarto da Gabri. Não sabe o que deccluter? Clutter são tralhas que a gente vai acumulando na nossa casa e aí chega uma hora que tem que ser feito o deccluter “destralhar”. Marquei no alarme do celular 15 minutos e comecei a vasculhar o guarda roupa de Gabri: coloquei algumas coisas no lugar e joguei fora tudo aquilo que não tinha mais ultilidade: um brinco só, pregadeiras estragadas, papeis de desenho que ela foi juntando e que nem usa mais, revistinhas esquecidas no fundo do armário. E também separei algumas roupas que necessida de conserto.
Você acha 15 minutos muito pouco? O sistema Fly nos ensina que podemos fazer qualquer coisa em 15 min. Afinal é melhor 15 min do que nada. Assim vc não fica o tempo todo presa no serviço doméstico e sua casa fica em ordem. Hoje vou lavar o chão do banheiro social. Todos os dias eu limpo o banheiro varro e passo meu lindo rodo mágico (vou postar ele aqui um dia), mas hoje vou caprichar no chão. É a minha missão do dia.
Beijos e até a próxima

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação