Criando Filhos






Diz o ditado que a necessidade faz o sapo pular. E foi durante uma necessidade que deparei-me com a realidade que ser mãe também é ser educadora. Por um problema administrativo na igreja onde frequento, não havia, até um tempo atrás, a escola bíblica para crianças, somente para adultos. Então me vi com um problema: como a minha filha receberia educação religiosa, desde a mais tenra idade, se a igreja não estava cumprindo seu papel, seja lá por qual motivo? Como ela receberia instruções da Palavra de Deus?

Foi então que cheguei a seguinte conclusão: o papel de educadora é meu. EU sou a responsável pela educação da minha filha. Seja ela qual for: educação religiosa, educação financeira, educação secular, etc. Não que a Igreja, a Escola e o Estado não tenham responsabilidades educativas, mas a responsabilidade primeira é minha. Deus me deu a missão de ser mãe, não somente para ganhar presentes nos dias das mães (rs), mas exclusivamente para ser educadora da minha filha, ensinando e orientando-a para ser discípula do Senhor, preparando-a para seguir o Mestre. "Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão."(Sl 127:3). Então se a herança é minha, eu é que tenho que cuidar dela, né?

Cabe aos pais TODA a educação dos filhos. Tomei consciência disso pois, "Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos."(Is 54:13). E então, mãos à obra. Durante os domingos pela manhã, fazíamos o estudo bíblico infantil em casa. Adquiri uma revista infantil, com termos e artigos destinados a este público. E seguimos sistematicamente o plano de ensino.
(Hoje, já está normalizado a escola bíblica infantil na minha igreja e minha filha está frequentando, mas caso tenho algum problema que não possa levá-la no domingo, eu mesma ministro pra ela a Palavra de Deus.)

Durante o processo de ensino-aprendizagem, fui vendo o que necessitava e corria atrás. Percebi algumas coisas que são imprescindíveis a nós, pais/educadores, na educação de nossos filhos, e quero compartilhar com o mundo virtual.

(continua em próximo post)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação