Minha melhor Hora



Qual a sua melhor hora? Cada um de nós tem seu relógio biológico. Tem gente que acorda bem disposto e pronto pra qualquer tarefa, já outros adoram a noite pra fazer o que tem que ser feito.


Eu, particularmente, sou diurna. Dia pra mim foi feito pra trabalhar e noite pra dormir, repor as energias. Mas mesmo durante o dia, algumas tarefas, não consigo fazer logo quando acordo. Levanto bêbada de sono e doida pra voltar pra cama, se não fosse responsável acho que deixava minha vontade falar mais alto.

Malhar, por exemplo. Não consigo fazer exercícios físicos às 07 da manhã. Ainda estou em marcha lenta. Mas lá pelas 5 horas da tarde consigo numa boa. Tenho uma colega de trabalho que acorda às quatro horas da manhã e vai correr com o pique todo. Juro que não entendo. É justamente neste horário que estou no meu melhor sono.

Trabalho doméstico: durante o dia enfrento uma faxina numa boa, mas à noite, depois que o sol vai embora, quero ir junto com ele. Outra colega de trabalho disse pra mim, que sua melhor hora de faxina é depois das 11 horas da noite. Juro que não entendo, pra começar à noite não enchergo direito, então uma mancha ou sujeira passa batido por mim. Sinto como se estivesse perdendo meu tempo.

Estudos: Nunca consegui estudar noite à dentro. Mesmo se tivesse prova no dia seguinte. Até já tentei. Lembro que um dia tinha tanta coisa pra estudar que resolvi varar a noite (como alguns colegas de sala falavam que fazia). A casa no total silêncio, todos dormindo e eu que tenho o costume de falar alto para estudar, não podia pois, poderia acordar a família. Achei super chato. Cançada, com sono e entendiada, senti-me torturada: eu também merecia deitar e dormir. E foi o que eu fiz.

Devocional: falar com Deus pode ser a qualquer hora, mas estudar e meditar na sua Palavra, somente em um horário que minha mente esteja voltada pra isso. Tudo bem que tem um monte de gente que defende a manhã como o melhor horário. Eu não. Pra mim, devocional é à noite, um pouco antes de dormir, pois assim, eu posso pegar no sono enquanto “rumino” o que Deus revelou pra mim através da Bíblia. É a hora também que faço meu diário espiritual: anoto em um fichário o texto lido, a mensagem do texto e como faço para aplicar no meu dia a dia a Palavra de Deus estudada.

Cada pessoa tem que se conhecer e buscar aquilo que é melhor pra ela. Afinal, somos indivíduos únicos. Cada um com seu cada um.

Comentários

  1. Olá Regi!!! A paz!!
    Que benção seu blog!!Que o Senhor Jesus continue lhe usando grandemente!!!Parabéns!!
    Ficaria muito feliz se visitasse meu cantinho ESPOSA VIRTUOSA esposavirtuosasim.blogspot.com
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Regi, sempre visito sua página mas nunca comentei...vc é ótima nas explicações. Gostaria de perguntar sobre o sistema fly: é que em alguns blogs vi informações de cuidar de cada zona da casa por semana e vc mencionou que cada dia da semana está em um cômodo (zona?) é isso mesmo? grata Rosilene

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rosilene, fico muito agradecida por sua visita. No sistema fly nossa casa é dividida por zona: zona 1, 2, zona 3, zona 4 e 5. Cada zona é composta por cômodos. Por exemplo: na minha casa a zona 1 é: escada, área de serviço e sala de ginástica; zona 2:copa, cozinha e despensa (ver http://eumulhermoderna.blogspot.com/2010/06/minha-lista-de-limpeza-detalhada.html e http://eumulhermoderna.blogspot.com/2010/07/dia-13.html
    Então, cada dia da semana estou em uma zona (composta por cômodos)
    Espero ter esclarecido. Qualquer coisa é só perguntar. To aqui para servir. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá...obrigada por responder tão rápido. Eu acho que agora entendi...antes estava "trabalhando" em uma única zona por semana (ex.: zona 3 durante toda a semana até terminar todos os ítens) , acho que o certo é dividir as zonas pelos dias da semana, é isso? Como uma pré-divisão poderia fazer assim então: 2ªfeira hora semanal de abençoar o lar + cozinha e escada, 3ªfeira Sala, biblioteca e garagem, 4ª feira quarto crianças , 5ªfeira quarto casal+afazeres de rua, 6ªfeira banheiro e lavanderia....incluindo em todos os dias a lavanderia (2x lavar, 2x passar), o que acha?....desculpe tomar seu tempo mas é que fico meio confusa com tanta informação....obrigada Rosilene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário