Dia 16 Leia o Email do Grupo

              






Os tempos mudaram e não adianta nostalgia. O que foi, foi e não voltará. No passado, nos mulheres nos ajudavamos mutuamente. Seja com nossas mães, sogras, irmãs mais velhas ou mesmo vizinhas. Agora, porém, nos tempos modernos, continuamos a fazer a mesma coisa, porém virtualmente. Muitas vezes nem conhecemos a “cara” da outra, mas a nossa cumplissidade pelo simples fato de sermos mulheres e passarmos quase que pelos mesmos problemas nos faz ajudar e solicitar por ajuda com a mesma confiança e liberdade que ia se a casa da vizinha pedir por uma xícara de açúcar pra fazer o café, pois amanhã poderia ser a outra que necessitaria de algo.

Assim é o grupo de discussão FLY, mais do que simplesmente oferecer orientação para realização de serviço doméstico, é também um local para trocarmos figurinhas, dicas, desabafos e partilharmos vitórias. Trocamos informações com pessoas que não conhecemos fisicamente, muitas vezes de cidades distantes da que moramos e que, provavelmente, se não fosse pela internet nunca teríamos a chance de conversar.

Umas ficam na “janelinha” apenas lendo e aprendendo com as outras nas trocas de mensagens. Compartilhamos experiências, pois o que é bom e dá certo tem que ser divulgado.

Concluo que o modo como as coisas são feitas podem passar por progresso e modernidade, mas a essência do ser humano não. Esta continua como sempre foi: necessitamos uns dos outros. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:16)




Comentários

  1. Passei por aqui, obrigada por divulgar o grupo e os 31 BabySteps:
    http://flyrobrasileira.blogspot.com
    http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o que escreveu.
    Mas te confesso que meu marido às vezes reclama que tenho muitas amigas virtuais e poucas reais.
    Sei lá, mas tenho que dar um pouco de razão para ele, porque ultimamente tem sido mais fácil manter amizades assim.
    É menos cobrança, vc responde aos emails quando está afim... sei que é horrível o que estou escrevendo, mas é como tem sido.
    O grupo é ótimo, assim como outro de noivas que faço parte. Por favor, não pense que estou no grupo e fazendo pouco de quem partipa, longe disso, tá? :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação