Fazer a Pia Brilhar








O método FLY alerta-nos que façamos nossa pia brilhar antes de deitar, assim quando levantamos pela manhã o nosso ânimo vai ser outro.

O que eu entendo por deixar a pia brilhar é: fechar o dia com chave de ouro. Durante todo o dia eu realizo muitas tarefas, tanto em casa como fora de casa, todas para o bem estar da minha família como para o meu próprio, e a sensação de dever cumprido se dá à noite, quando todos estão em casa, de banho tomado, barriguinha cheia, cada um fazendo suas atividades até a hora de dormir em uma cama limpinha e aconchegante. A última refeição do dia já terminou e pra fechar o dia com chave de ouro eu deixo minha cozinha arrumada.

Não estou falando somente de arrumar a pia não, mas de deixar tudo organizado na cozinha: fogão limpo, sobra de comida guardado em potes na geladeira, cada coisa no seu lugar, vasilha limpa no escorredor ou guardadas depois de secas e chão limpo. Sendo assim, limpo e organizo tudo que foi usado na cozinha neste dia, não levo para outro dia tarefas do dia anterior.

Deste modo sinto que encerrei meu dia. Amanhã terei outras atividades, outra agenda pra dar conta. O ruim é quando as coisas que deveriam ser feitas ontem e não foram feitas se acumulam. Sem contar com as que surgirão sem estarem programadas, os imprevistos. É melhor deixar espaço para ele, porque querendo ou não ele sempre aparece sem ser convidado.

Deixo minha pia brilhando todos os dias? Sim. É claro que há exceções. Digo exceções, por que a regra geral é deixar a pia brilhando todos os dias. Como falei acima, imprevistos acontecem, ex: quando surge um evento não programado e tenho que sair à noite e volto muito tarde e cansada; Neste caso, junto as vasilhas dentro da cuba da pia e encho com água e detergente. Pelo menos assim, não fica na cozinha, com a casa toda fechada, o cheiro de comida, Agrrrh, por que é um horror, né? Imagina acordar durante à noite pra beber água e sentir o cheiro de prato sujo de resto de comida jogado na pia. Estou falando de um evento não programado, porque, se eu sei que vou sair e que provavelmente vou chegar tarde e cansada, eu me programo para deixar minha pia brilhando ante de sair. Deste modo meu dia seguinte começa livre de atividades pendentes.


E você? Temo hábito de deixar sua pia brilhando todas as noites?

Comentários

  1. Regi, estou AMANDO seu blog. comecei com fly ah 03 anos, mas passei por uma dramatica separaçao apos 25 anos de casada, e minha vida desandou. agora que estou com um novo companheiro, retornei ao grupo, e seu blog foi um incentivo incrivel. adorei esse ultimo post da pia, tomara k vc se inspire e comente como faz com cada um dos 31 passos. aguardarei ansiosa, e ja sou sua seguidora diaria! bjs...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, passar por uma separação não é nada fácil. Aliás separação alguma é. Ainda bem que vc foi forte e deu a volta por cima. Obrigada por vc ter comentado q gostou do meu blog e estar me seguindo. Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação