Relax


OI boa tarde,

já tô gostando disso aqui. Hoje é meu último dia de férias. Amanhã o trabalho começa e com ele minha rotina. Mas hoje resolvi tirar o dia para relax. Fui ao clube com a família. Lá estavam, eu, Gabri, minha filha de 5 aninhos (lindinha), marido Osmar, meu pai, minha irmã e cunhado com os dois filhos.

O sol foi de rachar. Um caloooooooooooor! Ufa. A piscina tava uma delícia.

Olha eu no clube aí na foto acima.

Saimos de lá e fomos pra casa da minha irmã tomarmos um cafezinho. Mas no lugar do café a galera preferiu açaí. Não tomei não. Acho aquele negócio muito calórico e com um gosto muito forte. Então fiquei no iogurte light.  

Agora estou fazendo hidratação no cabelo, porque depois daquele cloro, né? já viu.

Bom, agora, no final da tarde, vou começar a organizar minha bolsa para a segunda. Ainda vou postar aqui o que guardo na minha bolsa. Sei que muita gente já fez isso em blog, então quero fazer também (rs).

Eu também sou FLY (amando a si mesma) pra quem não sabe, FLY é um sistema americano de organização que abrange tudo: lar, escritório, pessoal etoda a nossa vida. E tem um grupo aqui no Brasil que discute esse sistema. Então, como faço parte, muitas vezes foi falar dele aqui, e como eu tenho aprendido com ele.

Hoje aqui em casa não vai ter jantar, apenas lanche. Sou uma dona de casa que detesta cozinhar. Então, domingo, depois de um dia inteirinho na piscina não vou pra cozinha não. Apenas para preparar a mesa do lanche (rs).

Quero compartilhar com vocês minhas dicas de maquiagem para o dia-a-dia. 

Pra falar a verdade sempre quis andar maquiada mas achava que iria gastar muito tempo fazendo a maquiagem, então o máximo que usava era um batom. Imagina a correria, casa, marido, trabalhar fora, filha pequena de 4 anos. Uma loucura! Como ter tempo para me maquiar? 

Aí, há um tempo atrás alguém enviou para o grupo (não sei se foi neste ou noutro, pois participo de 2) um vídeo onde o maquiador ensinava fazer uma maquiagem rápida e simples para o dia-a-dia. Então resolvi fazer o teste. A maquiagem é rápida mesmo. Coisa de 5 minutos e você já está maquiada: base, pó, blanche, sombra, lápis de olho e batom. 

Agora, rapidinho eu faço a maquiagem expressa, como batizei. E venho trabalhar maquiada. Engraçado é que as colegas de trabalho até perguntaram se fiz curso de maquiagem. Mas não fiz não. E não é só pra trabalhar que me maquio não. Até mesmo pra ir ao super mercado eu faço minha Maquiagem Expressa. Rapidinho. E o maridão nem reclama mais da demora (rs). 

Vão algumas digas para que este processo não demore: 1ª dica: tenha um estojo somente para a maquiagem expressa. Pode ser uma bolsinha tipo porta-lápis. Muitas vezes temos várias sombras, batons, pó, etc., aí, na hora de fazer a maquiagem até você achar o batom ou a sombra que quer usar, pode demorar, e os cinco minutos viram 10, 20 ou mais. A intenção é que seja rápido. 

2º dica: Quando montar seu estojo de maquiagem Express, opte por cores neutras, pois elas combinam entre si. Aí você não corre o risco da sombra não combinar com o batom ou ficar destoando da roupa que você está usando. Como é apenas 5 minutos, não há tempo pra você ficar fazendo experiências de cores. Deixe para a ocasião que você tiver com tempo. Então é bom você colocar batom marrom, da cor de boca, ou até mesmo um vermelho. A sombra é legal que seja branca ou preta. Uma prata também acho legal. E o rímil, lógico, preto. Eu montei meu estojo ME assim: base e esponja para espalhar a base, pó compacto e esponja para espalhar o pó, blanche e pincel, escovinha para sobrancelha, sombra prata e pincel, rímel preto, lápis de olho preto e batom cobre. 

3ª dica: Deixe seu estojo de M. E. em um lugar de fácil acesso para você se maquiar rapidamente. Já pensou se você esquece onde o deixou e fica procurando por ele. Os 5 minutinhos já se foram. Eu me maquio no espelho do banheiro, pois se por acaso me sujar com a maquiagem, rapidinho na pia do banheiro eu me limpo, então guardo meu estojo ME na gaveta do armário do banheiro. E o estojo fica compacto, porque você só vai colocar ali os materiais que precisa para fazer a maquiagem rápida, então você pode até levar na bolsa e no meio do dia retoca sua maquiagem. 

Gente, não sou maquiadora, apenas mulher que se ama e quer ficar bonitinha no dia-a-dia. É claro que para uma maquiagem que exija uma super produção a coisa é diferente, aí tem que procurar ajuda profissional (rs). Beijos, espero que gostem da minha dica. Agora não tem mais desculpar pra sair só com um batonzinho (rs). 



Bom é isso. Beijos e até breve

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário

Aceitação